Melhore a aparência do seu nariz

Cirurgias ao Nariz

fazer rinoplastiaA operação ao nariz, intervenção conhecida como rinoplastia, pode ser efectuada nos casos em que se sente insatisfeita com a forma, tamanho ou ângulo do seu nariz, se ele é muito grande, muito pequeno ou desproporcional em relação ao resto da face. Para além dos factores estéticos, pode ser efectuada também se tiver problemas em respirar relacionadas com irregularidades do nariz.

Esta intervenção tem diversas vantagens, dentro das quais está o facto de que o nariz pode ser melhorado consoante a sua preferência, alterando o seu tamanho, forma ou ângulo em relação ao lábio. Outra vantagem desta cirurgia é que possibilita a resolução dos problemas de congestão nasal ou restrição respiratória. A rinoplastia pode ter um impacto positivo na sua auto estima e auto imagem.

Por outro lado, também comporta alguns pontos menos positivos. Por exemplo, dependendo do tipo de intervenção, podem surgir cicatrizes no seu nariz, podem surgir problemas na pele devido aos produtos utilizados e pode levar algum tempo até que você se habitue ao novo visual.

É importante que fale com o seu médico e esclareça todas as suas dúvidas para tomar uma decisão bem fundamentada de como quer que o seu nariz fique no final do procedimento.

Bons candidatos para a rinoplastia

Se não tem problemas de saúde graves, tiver expectativas realistas e é optimista, então é um bom candidato. Algumas das razoes mais comuns dadas pelas pessoas que optaram por esta cirurgia são o tamanho indesejado do nariz (muito grande ou muito pequeno), o facto do nariz não ser proporcional com o resto da cara, não estar alinhado ou ter uma forma “estranha”, ter problemas em respirar devido à estrutura interna das narinas, ter um defeito de nascença que quer ver reparado, querer melhorar a aparência geral do nariz.

Resumo da cirurgica

Esta intervenção é muito usual e bastante segura de realizar. A sua recuperação não é muito longa e não é muito dolorosa ou desconfortável. Em pouco tempo pode voltar às suas tarefas normais, desde que não impliquem actividade ou contacto físico. Após algumas semanas, pdoerá levar uma vida perfeitamente normal. O inchaço no nariz e na face irá diminuir gradualmente com o passar do tempo até atingir o resultado final, que irá ser definitivo. è possivel ainda no final efectuar uma cirurgia de reparação, caso a primeira intervenção não tenha sido suficiente para atingir os resultados pretendidos, ou não tenha ficado satisfeito com o resultado. Veja as diferenças entre a rinoplastia e a septoplastia aqui.

Sorry, comments are closed for this post.